O curso de Direito pertence ao ramo das ciências humanas e tem como foco o estudo das regras e normas da nossa sociedade. Dessa forma, a principal atividade daqueles que se formam no curso de Direito é zelar pela harmonia das relações entre os cidadãos através da aplicação das leis, seja representando um indivíduo ou a Justiça.

Por que Estudar na FADISP?

Ensino Personalizado

Na FADISP, as turmas são reduzidas e os estudos são conduzidos de forma inovadora pelo corpo docente do mais alto nível no Brasil (entre os melhores e mais conceituados), contando até com Ministros do Supremo.

Estudo Complementar

As atividades extracurrilares constituem marca de destaque por contar com a presença de: Ministros; Desembargadores; Procuradores; Promotores; Defensores Públicos; Advogados; grandes autoridades nas suas áreas de atuação. Dessa forma, as atividades extracurriculares contribuem para estimular e disseminar o saber jurídico entre os acadêmicos.

Prática

As atividades integram um conjunto composto por; aulas práticas; estudos de casos reais; visitas ao Poder Judiciário e órgãos do Poder Público; acompanhamento de audiências; pesquisa de jurisprudência; técnicas de mediação. Tudo isso visando conduzir o estudante da teoria à prática, permitindo a vivência profissional e determinando uma formação sólida.

Capacitação Profissional

A graduação em Direito da FADISP alia o ensino tradicional a métodos modernos, estimulando a pesquisa acadêmica e a extensão. O curso fortalece os conceitos por meio das atividades práticas realizadas no Núcleo de Práticas Jurídicas, que conta com a participação dos alunos na função de conciliadores. Ele foi criado a partir do convênio firmado com o Poder Judiciário para possibilitar à população o acesso mais rápido à Justiça.