NOTÍCIAS

Professores do Programa de Mestrado e Doutorado da FADISP compartilham experiências acadêmicas na Universidade de Valladolid, Espanha.

14/12/2015

Os Professores do Programa de Mestrado e Doutorado da FADISP, Lauro Ishikawa, Henrique Garbellini Carnio e Georges Abboud, participaram do Seminário Hispano Brasileño "Para una Investigación Conjunta", no âmbito da parceria acadêmica internacional entre a FADISP e a Universidad de Valladolid, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2015.

A delegação brasileira contou com a participação especial dos Professores  Doutores André Ramos Tavares, (NEDEMP/ALFA, USP, PUCSP), Thiago Matsushita (NEDEMP/ALFA, PUCSP), Túlio Augusto Tayano Afonso (NEDEMP/ALFA, Mackenzie/SP) e do ex-bolsista PNPD da FADISP, Professor Doutor James Sloan (Glasgow University).

Pela Universidad de Valladolid, participaram os Professores Catedráticos: Javier García Medina, Andrés Domíngues Luelmo, Luis Velasco San Pedro, Javier de los Mozos Touya, Enrique Marcano Buenaga, Coral Arangüena Fanego e Alejandro Menéndez Moreno.

Os Professores discursaram sobre o que estão desenvolvendo no âmbito de suas pesquisas acadêmicas em mesas de debates, com a participação também de estudantes e advogados espanhóis.

O Diretor do Seminário, Professor Catedrático Marcos Sacristán Represa, felicitou os participantes afirmando ter sido uma experiência inédita e muito rica do ponto de vista acadêmico, pois os Professores puderam expor suas pesquisas e encontrar aderência para futuros projetos em conjunto. A Professora Doutora Montserrat de Hoyos Sancho, Diretora do Instituto de Estudios Europeos da Universidad de Valladolid, também aprovou o formato do Seminário, colocando-se à disposição do Programa de Mestrado e Doutorado da FADISP.

Clique aqui para acessar as informações no site da Universidad de Valladolid.

Clique aqui para acessar as fotos do Seminário.

 

voltar