NOTÍCIAS

Professor da FADISP é imortalizado pela Academia Brasileira de Artes, Ciências, História e Literatura

13/10/2014

Esforço e dedicação resultam em reconhecimento de grandes instituições.

 

O professor Jamil Hassan, coordenador dos cursos de pós-graduação em Relação de Consumo e Direitos Fundamentais e Direito Administrativo da FADISP, recebeu cinco importantes prêmios, entre eles estão homenagens da Academia Brasileira de Artes, Ciências, História e Literatura (Abrasci).

Advogado, mestre em Direito Difuso, doutorando em Direito Constitucional, autor de várias obras jurídicas, em diversas áreas do Direito, como empresarial e internacional. Além de professor de concursos para magistratura, Jamil colhe os frutos de sua dedicação profissional e acadêmica. Nesse ano receberá no total, cinco importantes prêmios. São eles:

Homenagem da Academia Brasileira de Artes, Ciências, História e Literatura, recebida no mês de agosto, devido sua grande contribuição à literatura;

  • Prêmio "Colar Dom Pedro I", concedido em setembro pela Câmara dos Vereadores, em comemoração aos 192 anos de independência do Brasil. O reconhecimento veio por ser defensor da liberdade de expressão em todas suas formas;
  • Prêmio "Mãos e Mentes que brilham 2014", recebido no mês de outubro, na categoria de direto, estando entre os melhores juristas do país;
  • Homenagem, em outubro, por sua contribuição ao desenvolvimento cultural da cidade;
  •  Além desses riquíssimos reconhecimentos, no dia 19 de novembro, receberá o prêmio mais importante de sua vida: A Academia Brasileira de Artes, Ciências, História e Literatura, o tornará imortal, pois passará a ocupar a cadeira Rui Barbosa.

Em relação a esses reconhecimentos o professor e coordenador, destaca: "As premiações que recebi nesse ano de 2014 são o reconhecimento de toda minha dedicação profissional e acadêmica. Na minha vida pessoal uso tais homenagens para estimular meus filhos a continuarem seus estudos, pois efetivamente é a única coisa que vale a pena, ter filhos melhores que os pais. Sempre contei com o apoio de minha família para tudo que faço na minha vida".

A FADISP tem orgulho de ter o professor Jamil Hassan, integrando seu corpo docente e parabeniza o profissional. De fato é um time gabaritado que ajuda a promover um ensino excelente, capacitando profissionais com diferencial no mercado. Sobre sua experiência na instituição, o professor ressalta: "Me sinto honrado por ter sido acolhido pela FADISP onde tive a liberdade de desenvolver vários projetos acadêmicos, transferindo para os alunos toda expertise adquirida durante esses anos de atuação profissional como docente e discente. Aqui tive a oportunidade, assim como os alunos, de ter contato com os mais renomados e importantes professores do cenário nacional, além de contar com a presença de ilustres professores estrangeiros que escolhem nossa faculdade para seus intercâmbios de Pós-Doutorado e Pós PHD".

 

Foto: Homenagem da Abrasci pela contribuição à literatura pelos livros de tem publicado.

voltar