NOTÍCIAS

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO FINANCEIRO

17/06/2015

Aconteceu em Campo Grande, MS, de 10 a 12 de junho, o II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO FINANCEIRO, este evento de iniciativa de Professores da FADISP, teve inicio em maio de 2014, em São Paulo, com o apoio da Sociedade Paulista de Direito Financeiro e da Academia Paulista de Letras Jurídicas e a Promoção da FADISP, e teve seguimento em 2015, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento reuniu especialistas do Brasil e de outros países, marcado pelo elevado padrão científico de seus trabalhos e debates, coordenados pelo Cons. Ronaldo Chedid, Vice-Presidente do TCE/MA, e doutorando da FADISP, dele participando os Juristas: Dr. Paulo Ferreira da Cunha [Catedrático da Univ. do Porto (Portugal)], Dr. Tarcisio Vieira de Carvalho Neto (Ministro do TSE), Prof. Dr. José Maurício Conti (USP), Benjamim Zymler (Ministro do TCU), Cons. Valdecir Pascoal (Presidente TCE-PE e da ATRICON), Dr. Daniel Reposo (Síndicatura General de la Nación Argentina), Prof. Dr. Luís Rodolfo Souza Dantas (UNIFIEO), Cons. Edilberto Carlos Pontes Lima (Vice-Presidente do TCE-CE), Prof. Dr. Marcus Abraham (Desembargador Federal e Professor da UERJ), Cons. Inaldo da Paixão Santos Araújo (Presidente do TCE-BA) e o Cons. José Ribamar Caldas Furtado (TCE-MA).

Também participaram do importante evento os professores da FADISP Dr. Lauro Ishikawa e Dr. Francisco Pedro Jucá, sendo este último, o homenageado e patrono do Congresso, a quem foi entregue na abertura a placa alusiva.

A cobertura completa do evento e das palestras estão disponíveis no site do Tribunal, pelo endereço http://www.tce.ms.gov.br/portal/lista_noticias.

voltar