NOTÍCIAS

FADISP promove lançamento de livro

03/09/2018

O evento contou com uma palestra

 

No dia 16 de agosto, o auditório da FADISP, unidade Rebouças, recebeu o lançamento do novo livro do professor, Paulo Ferreira da Cunha. A obra foi publicada pela editora Saraiva e é intitulada por "Teoria Geral do Estado e Ciência Política". O público que prestigiou o evento, além de contemplarem o lançamento, puderam acompanhar uma palestra do professor com o tema "O Estado Constitucional e suas Vicissitudes", que abordou o conceito e evolução histórica. A solenidade foi destinada para todos os professores e alunos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu do UNIALFA/FADISP.

O livro "Teoria Geral do Estado e Ciência Política" é um manual que associa a Ciência Política à Teoria do Estado. A obra aborda a perspectiva pós-disciplinar de uma compreensão total dos fenômenos do Poder, da Política e do Estado, sempre com fundamentação nos clássicos e atenta às inovações da área. Aborda ainda com clareza, grandes temas teóricos e práticos do Poder.

A obra é destinada a estudantes e pesquisadores de Politologia, Direito, Ciências Sociais e Humanidades. Passam em revista as principais temáticas de ambas as disciplinas, desde as epistemológicas e filosóficas às jurídicas e sociológicas, de forma a compreender e agir esclarecidamente na sociedade dos nossos dias.

Confira as fotos em nossa galeria: clique aqui!

Sobre o professor Paulo Ferreira da Cunha:

Licenciado em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1984), Mestre em Direito - Ciências Jurídicas Políticas pela mesma Faculdade (1988), Doutorado em Direito (História do Direito / Filosofia do Direito) pela Université Panthéon-Assas, Paris II (1992), reconhecido em 6.1.1999 pela Univ. do Porto, Portugal. É ainda Doutorado em Direito. Ciências Jurídicas Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1995), reconhecido em 16.4.2014 pela Universidade de São Paulo como Doutor em Direito, área de Direito do Estado. Agregação em Direito Público (similar à Livre-docência) pela Universidade do Minho (2000). É Pós-doutor em Direito  pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2013), membro de várias Academias e Sociedades Científicas, como a Natural Law Society, a Sociedade Científica da Univ. Católica, o Instituto de Filosofia Luso-Brasileira, a Academia Paulista de Letras Jurídicas, o Centro de Letras do Paraná, etc. Diretor ou codiretor de várias revistas, como a International Studies on Law and Education. 

 

voltar