NOTÍCIAS

FADISP é eleita uma das melhores faculdades brasileiras segundo MEC

22/12/2015

A Faculdade Autônoma de Direito - FADISP foi eleita como uma das melhores Faculdades do País em recente avaliação do Ministério da Educação - MEC. O resultado, divulgado esta semana pela Revista Exame, é referente ao ciclo de ensino de 2014.

Para entrar na categoria das melhores, a instituição precisa atingir as faixas de 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos (IGC) que varia de 1 a 5. A FADISP atingiu nota 4.

A FADISP foi avaliada por sua excelência no curso de Direito, no qual a instituição tem vasta tradição. Além dele, a cada três anos, diversas áreas de conhecimento são avaliadas pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade. No último ano os cursos avaliados foram arquitetura, engenharias, ciências biológicas, letras, filosofia, pedagogia, graduações ligadas a área de tecnologia da informação, entre outros.

O IGC também leva em conta a qualidade de cursos de graduação, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) e também a nota Capes, que mede o desempenho na pós-graduação (mestrado e doutorado).

A FADISP agradece imensamente aos alunos da instituição que fazem parte dessa conquista.

voltar