NOTÍCIAS

Dra. Giselda Hironaka e Dr. Drauzio Varella refletem sobre a Bioética

03/10/2017

A doutora Giselda Novaes Hironaka, coordenadora titular do Doutorado em Direito da FADISP e o doutor Dráuzio Varella, médico oncologista, irão participar de um talk show neste dia 03 de outubro, no Instituto de Ensino e Pesquisa, na Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista, São Paulo, das 12h às 13h30.

Na ocasião a coordenadora debaterá o tema: As diretivas antecipadas de vontade e autonomia sob a ótica do direito. Enquanto o dr. Dráuzio abordará a autonomia na prática clínica.

Além deles, o evento contatará com a dra. Maria Beatriz Souza Dias, diretora do Sírio-Libanês, que fará a abertura oficial do evento.

Já o dr. Daniel Neves Forte, presidente do comitê de bioética do hospital, apresentará o comitê de bioética. A dra. Daniele Riva, neurologista, abordará o tema: A inserção da ciência na sociedade contemporânea.

A jornalista Lia Diskin, ganhadora do Prêmio da UNESCO de Direitos Humanos e Cultura da Paz, discursará sobre lidar com conflitos no dia-a-dia. Para finalizar o talk show, o dr. Reinaldo Ayer falará sobre o papel do CRM na bioética do século XXI.

voltar