NOTÍCIAS

Conheça nossa Pós Graduação em Recuperação de Empresas e Falência

05/05/2014

Com o objetivo de habilitar o profissional de Direito focando nas tendências atuais e inovações legislativas, a FADISP criou o curso de Pós Graduação - Recuperação de Empresas e Falência. A iniciativa veio da necessidade de um estudo específico das figuras jurídicas destinadas ao gerenciamento de crises da atividade empresarial, para se buscar sua recuperação econômica, com preservação do emprego e da produção.

 

Analisando um mercado de trabalho promissor, a FADISP inova mais uma vez o campo de estudos na área de Direito, criando a única especialização em falências e recuperação de empresas do Brasil. O público alvo do curso são advogados, magistrados e membros do Ministério Público.

 

A FADISP entrevistou o professor Daniel Carnio Costa, coordenador do curso, falou um pouco sobre área e para quem se destina o curso:

 

Quais os requisitos básicos para um aluno que pretende cursar esta pós?

Essa pós é destinada a advogados, contadores, economistas e outros profissionais que pretendam atuar em processos de insolvência e exercer a função de administrador judicial em processos de recuperação de empresas e de falências.

 

Como está o mercado de trabalho para essa área?

O mercado de trabalho é extremamente promissor e está em crescimento, notadamente no que se refere aos processos de recuperação de empresas, que representam uma novidade no mercado e envolvem atuações multidisciplinares.

 

Quais os principais tópicos/temas abordados neste curso?

Trata-se da única especialização em falências e recuperações de empresas do Brasil, na qual são analisadas, em detalhes e com viés extremamente prático, as disposições comuns aos processos de falência e de recuperação de empresas (habilitações e impugnações de crédito, as atuações do juiz, advogados, administrador judicial e Ministério Público nesses tipos de processos, comitê de credores e outros temas), as disposições específicas das falências (arrecadação e realização do ativo, classificação de créditos e pagamento dos credores, dentre outros), as disposições específicas da recuperação judicial e extrajudicial de empresas (assembleia geral de credores, travas bancarias, efeitos da recuperação nos contratos, teses e planos de recuperação, entre outros temas), liquidação extrajudicial de instituições financeiras, plano de saúde, consórcios e seguradoras) e análise dos crimes falimentares.

voltar