NOTÍCIAS

Carlos Almeida Filho, aluno da FADISP, recebe Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury

16/09/2015

 

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) outorgou, na manhã desta quarta-feira (16), a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury ao defensor público Carlos Alberto Souza de Almeida Filho, por sua atuação na área de Ações Coletivas, no estado do Amazonas. A outorga atende ao Regimento Interno da CMM, na área de Mérito Jurídico, e foi proposta pelo vereador Álvaro Campelo (PP), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº.19/2015.

A cerimônia de outorga da Medalha foi realizada no plenário da CMM e contou com a presença de representantes dos Poderes Executivos Municipais e Estaduais, e ainda do Poder Judiciário do Estado. Na opinião do vereador Álvaro Campelo, a outorga da Medalha ao defensor Carlos Almeida Filho é justa, visto o trabalho de excelência que desempenha na Defensoria Pública.

Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas, Helom Nunes, a homenagem engrandece toda a categoria. Todos nós, defensores públicos, nos sentimos honrados vendo o colega receber esse reconhecimento, afirmou.

 

Carlos Almeida Filho é Defensor Público desde 2005 e, de posse da Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, ressaltou os desafios enfrentados ao longo dos 10 anos de exercício da profissão. Essa homenagem não é por uma atuação isolada, mas de todo um conjunto de defensores, que trabalham e muito para levar justiça a todos. São dez anos de extremo desafio e dificuldade, dos quais me orgulho muito, enfatizou.
 

 

http://www.cmm.am.gov.br/camara-homenageia-defensor-publico-carlos-alberto-almeida-filho-com-a-medalha-de-ouro-altair-thury/
 

 
*Com informações DIRCOM/CMM

*Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

voltar