NOTÍCIAS

É oficial! A ALFA agora é Centro Universitário

27/12/2016

É com muita alegria que partilharmos os bons frutos colhidos hoje de um plantio que se iniciou há dezesseis anos, ao anunciarmos aos nossos prezados alunos da FADISP, que a ALFA é agora Centro Universitário Alves Faria (UNI ALFA).

O Diário Oficial da União divulgou, no dia 13/12, a Portaria assinada pelo Exmo. Senhor Mendonça Filho, Ministro da Educação (MEC), que autoriza e credencia a Instituição como Centro Universitário. A aprovação havia sido realizada por unanimidade pelo Conselho Nacional de Educação, em reunião ordinária da Câmara de Educação Superior, no dia 05 de outubro de 2016, em Brasília.

"Com muita alegria, recebemos a notícia. Nosso ano termina ainda mais satisfatório e com mais motivos para comemorarmos. O ano de 2017 será de muito trabalho para a Instituição, muito aprendizado, mas também de comemoração para todos os colaboradores e alunos do Centro Universitário ALFA, ou apenas UNI ALFA", comemora o Diretor-Superintendente, Nelson de Carvalho Filho.

O MEC é instância máxima na regulação da Educação Brasileira que autoriza e fiscaliza o funcionamento de todas as instituições de Ensino do país, públicas ou privadas. No portal, ele explica que "São centros universitários as instituições de Ensino Superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalhos acadêmicos oferecidos à comunidade escolar. Os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior".

O mérito alcançado pela ALFA é um tributo à qualidade do ensino que entrega aos seus alunos, comprovado pelo MEC, que avaliou corpo docente como altamente capacitado e especializado, o projeto pedagógico e a estrutura física.

"A nossa convicção de que existe capacidade instalada para assumirmos novas responsabilidades é plenamente segura. A inspiração sobre a qual a ALFA foi instalada, a qual nos guia até hoje, sob a liderança marcante de nosso Presidente Sr. José Alves Filho, transmitindo os valores e ideais da família foi, é, e continuará sendo a nossa grande mola propulsora e que nos impede de desistirmos ante os obstáculos do cotidiano", conclui Carvalho Filho.

Não podemos deixar de agradecer aos alunos que direta ou indiretamente contribuíram para que a Faculdade se tornasse o que ela é hoje. E nada mais justo que compartilhar também com os alunos da FADISP esta conquista, pois o reconhecimento recebido pelo Centro Universitário ALFA também pertencem a vocês, que fazem parte do mesmo grupo institucional.

É muito bom tê-los conosco neste momento histórico de nossa Instituição.

voltar